Brasília, 24 de Setembro de 2018
  
 
Canad

Conhecendo o Canad
Uma nao moderna, baseada no conhecimento.
 O Canadá é um país que respeita as diferenças culturais, incentiva a preservação das culturas nativas e contemporâneas. O resultado disso é um país multicultural e multifacetado, com uma atraente mistura que agrada a todos.

OTTAWA: A capital do Canadá é uma cidade inteiramente bilíngue, que oferece o melhor das culturas francesa e inglesa. Em Ottawa, no verão, o Canal Rideau tem uma grande movimentação de barcos de passeio e, no inverno, de trenós e patinadores (a pista de patinação mais longa do mundo).E ainda o mercado Byward com restaurantes e bares , que se torna o ponto de encontro dos moradores locais e dos turistas durante todo o ano.

Em Ottawa não deixe de visitar: Torre da Paz, Câmara dos Comuns, Parlamento, Galeria Nacional de Arte, Museu Bytown, Mercado Byward, Museu Nacional de Ciência e Tecnologia

MONTREAL: Localizada no estado de Quebec, é a segunda maior cidade do mundo em língua francesa, depois de Paris. Montreal tem uma alta concentração de companhias de teatro e dança, possui uma vida cultural intensa e um povo festeiro. É nesta cidade que fica a sede do famoso Cirque Du Soleil. Conhecer a cidade é bem simples, porque é distribuída em diferentes bairros ou quadras. No bairro central de Montreal é onde se localiza a maioria dos restaurantes, lojas e hotéis, além do Museu de Belas Artes e a Universidade McGill. No subsolo de Montreal há outra cidade, com lojas, restaurantes e conexões de transporte público. Nela há ruas animadas, especialmente no inverno, quando o frio e a neve cobrem a superfície.

Em Montreal não deixe de visitar: Bairro artístico de Vieux Montreal, Parque Olímpico, Festival de Cinema de Arte, Festival Intern. de Jazz, Catedral de Notre Dame, Jardim Botânico. 

TORONTO: É a maior cidade do Canadá e a capital da província de Ontário, situada à margem norte do lago de mesmo nome. Assista a um espetáculo diferente a cada noite nesta capital mundial do teatro, juntamente com Londres e N.York. Não perca uma partida do esporte nacional do Canadá, o hóquei de gelo. A cidade, conhecida como o “motor da economia do Canadá”, é o centro financeiro do país e possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte. Toronto é uma das cidades mais seguras do continente americano.

Em Toronto não deixe de visitar: CN Towers, Kensigton Market, Harbor Square, Casa Loma, Toronto Island, Palácios da Prefeitura e do Govern

QUEBEC: É considerada a cidade mais charmosa por conservar sua cultura e arquitetura francesa. Os centros históricos são protegidos, em parte, por grandes muralhas e contam com bonitos e luxuosos palácios oficiais, museus, praças e hotéis-boutique. Quebec é a cidade mais europeia do Canadá, onde em seus bairros antigos há pequenas igrejas, ruas enfeitadas e lugares chiques com bares e restaurantes. A sua parte mais antiga é cercada por muros e foi o primeiro “Patrimônio da Humanidade”, declarado pela UNESCO. Aproveite e faça um passeio romântico ao longo das muralhas do Chateau Frontenac.

Em Quebec não deixe de visitar: Parque das  Batalhas, Praça Royal, Terraço Dufferin, Assembleia Nacional, Museu de Belas Artes e Place Royale.

 

VANCOUVER: Eleita como a “Melhor Cidade nas Américas” por três anos em uma lista feita pela revista Condé Nast Traveller. As praias e parques com um majestoso cenário de montanhas oferecem um ambiente ideal para atividades ao ar livre. Vancouver está “aninhada” entra as Montanhas Costeiras e o Oceano Pacífico, é conhecida pela sua beleza natural e vibrante vida noturna. Diversos resorts de esqui estão localizados em montanhas próximas a Vancouver.

Em Vancouver não deixe de visitar: Parque Stanley, West End, Parque Rainha Isabel, Bairro Chinês, Bairro Histórico de Gastown.

Clima: Temperado no Sul e polar no Norte. A melhor época para viajar é entre maio e setembro.

Requisitos de entrada: Exige passaporte com validade mínima de seis meses. Exige visto para turistas brasileiros.