Brasília, 21 de Outubro de 2017
  
 
ORLANDO - USA

Conhea o novo Parque do Harry Potter
Novas Atraes: Expanso do Parque Harry Potter
 A atração original replica o ambiente do vilarejo de Hogsmeade, perto da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em que se passa boa parte da aventura presente nos livros, mas faltava um dos cenários mais encantadores: o Beco Diagonal. Na obra, ele é o refúgio bruxo no centro de Londres, contando com inúmeras lojas de itens mágicos, e é claro que não poderia ficar de fora da expansão.

Mesmo na atração original, souvenires não faltavam aos turistas e fãs da saga, mas com a nova expansão, você não terá como sair sem levar ao menos uma lembrancinha do passeio, nem que seja no estômago: a estalagem Caldeirão Furado será um imenso restaurante de comidas típicas do mundo de Harry Potter. Outra opção de alimentação é a deliciosa sorveteria Florean Fortescue.

Além dessas delícias, há também a possibilidade de adquirir os divertidos produtos que marcaram a história: Gemialidades Weasley, loja de três andares com diversos itens para pregar peças e se divertir com os amigos; Artigos de Qualidade para a prática do famoso esporte Quadribol; Floreios e Borrões, a livraria mais popular entre os alunos de Hogwarts; e algumas lojas macabras da Travessa do Tranco, onde você pode comprar sua máscara de Comensal da Morte. Além disso, uma das mais icônicas lojas do filme, a Olivaras, ganhou uma atenção especial: as varinhas interagem com o ambiente e você pode se tornar um verdadeiro bruxo!

Gringotts Bank: aventura na montanha-russa

O banco Gringotes abrigará uma das principais atrações do parque: uma nova montanha-russa que simula a fuga pelos trilhos labirínticos do banco bruxo. Desde a sua fachada, que conta com o dragão cego que aparece em “Harry Potter e a Relíquias da Morte” cuspindo fogo, o local impressiona todos os fãs com outras atrações animatrônicas e cópias do jornal Profeta Diário, no qual as “fotos” ganham vida. O destaque fica para a montanha-russa 4D, embalada por cenas de ação de tirar o fôlego gravadas pelo trio de heróis após o final da sequência de filmes.

King’s Cross: Da estação sai o trem que vai para Hogwarts

O Beco Diagonal funciona dentro do Universal Studios, e não no “Islands of Adventure”, local em que se encontra a atração inicial. Para se locomover entre os dois parques, é possível realizar o sonho de qualquer fã e pegar o Expresso de Hogwarts na Plataforma 9¾ em uma simulação da capital inglesa! Você faz o trajeto até a vila mágica do mesmo modo que os protagonistas da trama fariam. No Expresso, vídeos de simulação são exibidos nas janelas, o que aumenta ainda mais a emoção para quem viaja.

Chegando lá, para ter acesso ao Beco Diagonal, você terá que passar pelo Caldeirão Furado, assim como na história.

Para realizar essa experiência completa, você precisa adquirir o ingresso que permite a entrada nos dois parques no mesmo dia, no valor de US$ 136 mais impostos.

Disney: Dicas importantes para visitar os parques

- Os simuladores e as montanhas-russas dos parques da Universal costumam ser concorridíssimos. Para não passar tanto tempo esperando a sua vez, uma dica é ir sozinho na atração e avisar, na catraca, que você é um single rider. Assim, poderá sair da fila principal e pegar outra bem menos, de quem está na mesma situação que você – sem companhia para ir ao brinquedo.

Já se viu comprando sua própria varinha Olivaras, tomando a famosa cerveja amanteigada ou mesmo embarcando na Plataforma 9¾? Garanta já sua passagem para Orlando com a gente e, assim como o personagem principal, vá voando ao encontro desse mundo mágico!